Oi pessoal, o artigo de hoje é bem simples e objetivo. Venho trazer uma dica valiosa sobre onde divulgar seus links de afiliado e  começar a escrever os seus artigos, mesmo que você não tenha um blog para publicá-los.

Então se você se enquadra nessa situação esse artigo foi feito pra você.

O blog é um pilar muito importante para nossa estrutura online. Pois o blog é o nosso espaço particular na internet. Não dá para confiar unicamente nas redes sociais porque elas não são nossas. Existem hoje, mas podem deixar de existir amanha. Assim como aconteceu com o Orkut, MSN e outros, que não existem mais.

Na minha opinião, o blog pode ser o ultimo pilar da nossa estrutura online, a ser construído. Pois os resultados gerados através do blog são de médio a longo prazo. Então dá para fazer toda sua configuração de forma mais lenta.

A dica que eu vou te passar aqui não substitui o blog, de forma alguma. Mas na ausência dele, pode quebrar não só um galho como derrubar a arvore inteira.

Do que eu estou falando?

Conheça o Medium

Uma plataforma de publicação de conteúdo. Você só precisa criar um perfil usando sua conta Google ou o seu facebook para fazer o login.

Ele vai estar sempre atrelado a outra conta que você tenha. Qualquer pessoa ou empresa pode criar, gratuitamente, um perfil dentro da “rede social” e começar a dar os primeiros passos.

A plataforma é toda em inglês, mas se você usa o Chrome como seu navegador, você pode clicar com o botão direito do seu mouse e clicar em traduzir para português.

Plataforma Medium
Plataforma Medium

De maneira bem sucinta, o Medium poderia ser definido como a união do wordpress (plataforma de publicação de blogs e sites) e uma rede social qualquer. Pois além de você poder criar e publicar os seus conteúdos, você pode também interagir com outros autores, curtir conteúdos, recomendar leituras e compartilhar com a sua rede.

O Medium é uma plataforma para blogs que tem um perfil mais social. Além de interagir de forma muito sofisticada com os textos, você pode seguir autores ou os assuntos que te interessam.

No médium nós temos o perfil e as “publications”.

Entenda a diferença entre eles

O perfil serve pra que você se apresente. É o lugar onde fica a sua biografia, a sua foto, seu nome e todos os conteúdos que você já escreveu no Medium: matérias, histórias, artigos, crônicas, não importa.

Já a “publication” é uma página, uma área onde você vai abordar um tema específico. Será o seu blog dentro da plataforma.

Exemplo: onde você pode falar sobre o tema viagens.

Ainda que você tenha outros textos da sua autoria que não tenham nada a ver com viagens, estes textos ficarão listados no seu perfil. E na sua “publication” vão ficar os textos que abordam o assunto específico daquela página. No caso desse exemplo, viagens.

Assim, caso você queira, é possível trabalhar com outros nichos. Entendido?

Nessa área das “publications” existem pessoas que não seguem só os autores, elas seguem os temas.

Então todo artigo novo que é publicado nesse espaço, elas recebem, elas são notificadas e poderão ler a sua publicação.

Inclusive você pode compartilhar publicações de outras pessoas no seu perfil. Assim as pessoas que te seguem vão descobrir novos autores e poderão segui-los também e vice versa.

E o melhor vem agora

Além de publicar os seus artigos, interagir com outros escritores, e mesmo com algumas limitações, aproveitar os benefícios que a plataforma oferece, você pode adicionar os seus links de afiliado nos seus textos. Isso mesmo, você pode promover os seus produtos através dos seus links de afiliado. Não é uma excelente oportunidade?

Então não precisa se desesperar caso você não tenha onde divulgar seus links de afiliado e  começar a escrever os seus artigos e não possa investir num bom template no início do seu projeto. O Medium é uma ótima opção! E você pode criar a sua conta agora.

E mesmo que você já tenha um blog, eu aconselho igualmente que você também explore o Medium. Publique no Medium os artigos que você costuma publicar no seu blog. Quanto mais interação e presença você tiver nos canais de comunicação, melhor será para o seu negócio e mais credibilidade você terá.

Mas se ainda estiver perdido…

E tenha dificuldade de criar conteúdos para a sua audiência, não sabe o que escrever nos artigos e nas postagens para as suas redes sociais, ou se você deseja trabalhar online e ainda  não sabe por onde começar, conheça o treinamento Fórmula Negócio Online.  É o treinamento mais completo que há no mercado. Com ele você aprende, passo a passo, clique a clique, tudo o que você precisa saber para montar o seu negócio de sucesso na internet. Clique no link abaixo e saiba mais

Treinamento Fórmula Negócio Online

Espero que este artigo tenha te ajudado e se você ainda ficou com alguma dúvida, se as informações aqui ainda não foram suficientes para te ajudar, escreva aqui nos comentários ou entre em contato pelo meu whatsapp, será um prazer falar com você . Grata por sua atenção.

 

Você também vai gostar:

Como ganhar dinheiro com blog?

Entenda o que é a Plataforma Hotmart e como ela funciona.

Sobre o Autor

Jouse Ferreira
Jouse Ferreira

Conheça a Jouse Ferreira na seção "sobre mim" na página Home

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *