Mesmo sendo  considerada a  maior plataforma brasileira de produtos digitais, a Hotmart ainda gera dúvidas na cabeça de muitas pessoas. O que a Hotmart faz? Será que é confiável?

E como tudo começa pelo aprendizado, a proposta desse artigo é te fazer entender o que é a Hotmart e como ela funciona.

Bem, como eu já disse, a Hotmart é uma plataforma de armazenamento e distribuição de produtos digitais.

Produtos digitais ou infoprodutos são produtos não palpáveis, não podem ser tocados. Você compra, e todo o processo de pagamento e recebimento do produto é feito através da internet. Não é como um produto físico que vem pelos correios até a sua casa.

Você recebe um link clicável no seu e-mail. Ao clicar o link você vai digitar uma senha pra ter acesso ao infoproduto através do seu computador, seu tablet ou no seu celular.

Os modelos de infoprodutos são e-books, cursos online, ferramentas online, podcast, aplicativos para celular, plugins, qualquer produto que você compre, pague e receba pela internet.

Saiba mais sobre os infoprodutos

Como você pode trabalhar com a hotmart?

Há duas formas de se trabalhar na Hotmart: sendo um Infoprodutor ou um Afiliado.

O Infoprodutor disponibiliza o seu conteúdo para venda. Ele pode escrever um e-book, gravar vídeos-aula, ou podcasts para ensinar alguma habilidade específica que ele possui, para quem deseja aprender.

Já o Afiliado vai atuar como um vendedor que indica os infoprodutos de outras pessoas, ou seja, ele não produz nenhum conteúdo. Ele apenas divulga o curso, a ferramenta ou o aplicativo que alguém já disponibilizou lá na plataforma e indica pra um cliente. E se aquele cliente comprar, o afiliado é comissionado por isso.

 O que a Hotmart faz?

 

Ela organiza toda a movimentação logística do infoproduto.

A Hotmart armazena os infoprodutos dentro da plataforma. Ela faz a distribuição dos links dos afiliados, recebe os pagamentos, faz a entrega dos produtos para o cliente, e também faz a divisão das comissões entre o afiliado e o infoprodutor.

Além disso, ela gerencia a garantia dos infoprodutos. Essa garantia pode ser de até 30 dias. Durante esse período, como a Hotmart é responsável pela garantia, ela segura o dinheiro que o cliente pagou por aquele produto até o cliente decidir se vai permanecer com aquele determinado produto ou não.

Caso o cliente solicite a devolução do dinheiro, a Hotmart também cuida da devolução. Nesse caso nem o infoprodutor e nem o afiliado tem trabalho com relação a essa gerência da garantia.

Depois que passa esse período de garantia a Hotmart também cuida da distribuição dos pagamentos. Então o afiliado recebe a parte dele e o produtor também recebe a sua parte.

De que forma você pode ganhar dinheiro na Hotmart?

Bom você pode ganhar dinheiro com Hotmart trabalhando como um inforodutor.

Caso você tenha um bom conhecimento em algum assunto específico, talvez você seja um artesão, cozinheiro, um professor e tenha alguma habilidade que você possa ensinar, saiba que tem gente muito interessada em aprender o conhecimento que você tem. E o melhor, disposto a pagar por isso.

E essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro com a hotmart. Você pode gravar um curso, escrever um e-book, gravar um podcast, criar um material com conteúdo que possa ser vendido dentro da plataforma e aí você pode vender sozinho, ou melhor, formar um grupo de afiliados para vender com você.

A segunda forma é trabalhando como afiliado (a forma como eu trabalho hoje) então o primeiro passo que você pode dar para conhecer melhor a plataforma e entender como tudo funciona é se cadastrando na hotmart. O cadastro é gratuito.

Cadastro na plataforma Hotmart

Como funcionam os pagamentos do hotmart?

No momento do seu cadastro, há um campo disponível para informações de pagamento. Ali você vai cadastrar os seus dados bancários, as suas informações pessoais, e você vai enviar um comprovante da sua conta bancária que pode ser uma conta poupança, ou uma conta corrente.

É obrigatório ter uma conta poupança ou uma conta corrente para trabalhar com a plataforma Hotmart.

O cadastro das informações de pagamento não fica disponível imediatamente após o seu cadastro na plataforma. Você primeiro precisa efetuar uma venda, aí depois da sua primeira venda tanto como produtor quanto como afiliado, o campo para cadastro das informações de pagamento fica disponível pra você.

Um detalhe que não pode ser ignorado é que todos os infoprodutos cadastrados na plataforma Hotmart tem garantia que podem ser de até 30 dias. E que a Hotmart coordena essa garantia.

Isso significa que se o produto que você promoveu foi vendido, e a garantia dele for de 30 dias, a sua comissão só vai ficar disponível para saque após esses 30 dias. Isso se o cliente que comprou pela sua indicação não quiser o dinheiro dele de volta.

Essa garantia gera mais confiança e faz com que os clientes se sintam mais à vontade de efetuar compras pela internet o que é muito positivo para o negócio! O Hotmart garante que o infoproduto poderá ser devolvido caso o cliente não goste do que ele comprou.

Conclusão

Mais uma coisa importante que você precisa saber é que não basta só você saber o que é a Hotmart, se cadastrar e se afiliar a algum produto, que o dinheiro já começa a cair na sua conta. Para ingressar nesse mercado, existem técnicas que você precisa dominar.

É uma nova profissão, é um novo mercado que está só começando e crescendo muito no Brasil, e como toda profissão, como tudo que é novo na vida, você precisa aprender as técnicas corretas de divulgação.

Não adianta só você pegar o link que foi disponibilizado lá quando você se afiliou, e mandar para todos os seus amigos, todos os seus grupos de whats app, todas as pessoas que você conhece no facebook.

Fazendo esse trabalho de forma amadora e sem preparo, você pode até fazer algumas vendas, mas é bem provável que ao invés de atrair você afaste os seus clientes.

Você precisa aprender a encontrar o público certo que está interessado naquilo que você tem pra oferecer.

Existem sim formas corretas para que você faça isso de maneira profissional.  Pra isso é necessário aprender como fazer para ter resultados satisfatórios e recorrentes na internet.

Espero que este artigo tenha sanado as suas dúvidas. Se mesmo assim você ainda tiver necessidade de saber mais, pode deixar suas perguntas ou sugestões nos comentários. Vou responder com muito carinho!

E se você quiser saber como é que foi que eu aprendi a trabalhar como afiliada de produtos digitais, clique no link abaixo e conheça o treinamento Fórmula Negócio Online.

 

 

 

Sobre o Autor

Jouse Ferreira
Jouse Ferreira

Conheça a Jouse Ferreira na seção "sobre mim" na página Home

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *