Para muitas mulheres o trabalho corporativo perde o sentido após a maternidade. O blog job em casa nasceu a partir desse acontecimento. (Se você já conhece a minha história, tudo bem. Mas se ainda não conhece, clique aqui e saiba mais). Depois que tive a Yasmim decidi me aventurar no empreendedorismo com o objetivo de ficar perto dela e acompanhar seu desenvolvimento.
Sendo uma mãe e agora uma empreendedora, comecei a entender os desafios de se construir um negócio e administrar uma família.
Às vezes, é difícil decidir a quem atender primeiro – um bebê chorando ou uma ligação do cliente? A gente quase enlouquece! Rs
Mas há algumas mães que aprenderam a arte de ser bem sucedidas. Por sucesso, quero dizer mães que estão realmente gostando de balançar seus pequeninos enquanto balançam seus objetivos de negócios também.
Sim, o sucesso é uma arte, e algumas empreendedoras dominam essa arte encontrando o equilíbrio perfeito entre malabarismo de bolsas de fraldas e ao mesmo tempo seus notebooks.
Se você também está tentando se equilibrar entre os negócios e a maternidade, segue alguns conselhos que irão te ajudar a ser uma mãe melhor e uma empreendedora de excelência.
Defina expectativas realistas
Entender suas limitações é muito importante nesse processo, não se cobre tanto, lembre-se que agora você tem um bebê, muitas vezes o seu negócio será construído num ritmo lento, com pequenas pausas mas o mais importante é manter o foco e a constância e não travar.
Estabeleça metas semanais e vá distribuindo em pequenas metas diárias.
Não se apressar para atingir um mega faturamento também vai te ajudar a permanecer positiva e no caminho certo durante os altos e baixos do ciclo de vida do seu negócio.
Faça parcerias

Seja qual for o seu negócio, trabalhe com pessoas que têm as habilidades que te faltam. Trabalhar sozinha não é má idéia, mas você já ouviu dizer que 2 cabeças pensam melhor do que uma?
As parcerias fortalecem os negócios e complementam nossas próprias habilidades, nos encoraja e contribui para canalizarmos nosso tempo e nossos esforços para nos concentrarmos em tarefas nas quais somos melhores.
O trabalho em equipe faz o sonho funcionar, então se você quer construir seu negócio, encontre sua própria tribo e comece a trabalhar em conjunto em direção a um objetivo comum.
Ouça sua voz interior
Nem sempre as pessoas vão dar crédito ou apoio ao seu sonho e você precisa estar preparada pra isso.
Tenha convicção do que você deseja pra sua vida e acredite em si mesmo e ouça sua intuição e sobretudo tenha fé.
Eu também costumo orar e pedir a orientação de Deus pra minha vida e Ele nunca me faltou. Sempre vou recomendar que você faça o mesmo, seja na vida pessoal ou profissional.
Se você está confusa sobre suas decisões de negócios, sente-se, medite,ore.
Converse com pessoas que já obtiveram sucesso no seu ramo de atuação para obter clareza e encontrar suas próprias respostas.
Forneça valor primeiro
Ao adicionar valor primeiro, a receita e o sucesso se seguirão. É natural se sentir pressionada diante das necessidades e isso nos faz focar muito no dinheiro, e quando isso acontece, ele foge da gente.
Meu conselho para você que já empreende ou deseja empreender é foque nas pessoas, e nas suas dores. O serviço ou produto que você oferece precisa antes de mais nada atender a necessidade do seu publico. Quando isso acontecer as vendas do seu produto ou as contratações dos seus serviços serão inevitáveis.
Seja quem você é
Um dos muitos fatores positivos em empreender é que o seu negócio pode ter a sua cara.
É fácil perder a genuinidade ao tentar encaixar-se nos moldes dos estereótipos comerciais. Lembre-se sempre de que você pode alcançar todos os seus objetivos e ser bem-sucedida definindo suas próprias regras e sendo autêntica ao seu verdadeiro eu.
Não tenha medo de ser quem você é e de estabelecer a sua marca.
Muitas pessoas irão se conectar a você e você ficará surpresa como o seu jeitinho único de ser vai acrescentar e muito na vida das pessoas.
Ser mãe e empreendedora certamente não é fácil, mas é possível sim ter sucesso nos negócios sem sacrificar a família.
Agora que você está inspirada, como vai administrar sua carreira como empreendedora? Me diz aqui nos comentários.
[…] Você também vai gostar👉Maternidade e empreendedorismo. Como equilibrar? […]