Marketing de afiliados saturado. Será mesmo?

Assim que a gente entra no universo do marketing digital e se depara com tantas informações sobre o assunto, um grande pensamento aparece na cabeça: “Esse mercado saturou”.

Já tem tanta gente falando sobre isso, tantos vídeos, artigos, podcasts, tudo falando sobre o mesmo conteúdo.

Será que vai ter espaço pra mim nesse mercado digital? Será que ainda vale à pena investir nisso?

É coleguinha… Eu sei como é. Já me sentei aí nessa cadeira, já estive nesse lado aí também.

 

Entenda o porquê você pensar que o marketing de afiliados saturou

 

Assim que descobrimos o mercado e suas possibilidades é natural pesquisarmos muito sobre o tema.

Afinal de contas o primeiro passo pra entrar no mercado é pesquisando. Tudo começa pelas pesquisas.

Aí os algoritmos do Google, youtube e de todas as outras redes sociais que costumamos utilizar, começam a nos mostrar mais conteúdos sobre o mesmo assunto.

Quer um exemplo? Faça uma pesquisa aí no Google sobre artesanato e faça o teste. Todas as vezes que você acessar vão surgir novos vídeos e artigos sobre artesanato.

Isso acontece porque a intenção das plataformas é manter os usuários navegando na rede pelo maior tempo possível.

Dessa forma temos uma impressão errada de que o assunto está muito em alta e que todo mundo só fala a respeito disso.

Resultado: “Tá tudo dominado. Não há espaço pra mim nesse mercado”.😞

 

Mas será mesmo que o marketing de afiliados está saturado?

 

Ainda é possível ganhar dinheiro com isso?

Nesse artigo trago a minha opinião sincera se o marketing de afiliados está saturado ou não, se ainda vale a pena entrar nesse mercado e começar a trabalhar como afiliado digital.

Vai ficar comigo até o final do artigo? Prometo tirar todas as suas dúvidas, ok? Então vamos lá.

Como falei antes, tudo começa pela pesquisa.

 

Os números não mentem.

 

No Brasil, cerca de 70% da população ainda não tem acesso à internet.

Sim, coleguinha, enquanto na sua casa tem um notebook em cada cômodo, e todos os seus filhos, sobrinhos, parentes e vizinhos tem um smartphone com acesso a internet nas mãos, mais da metade da população brasileira ainda não tem o mesmo acesso que vocês.

Mas a boa notícia é que esta estatística tende a cair porque a cada dia a internet alcança novos territórios. O que nos prova que este mercado ainda tem muito a crescer.

O ponto principal aqui é te mostrar que a maioria das pessoas ainda nem sabem o que é Hotmart, nem sabem o que é marketing de afiliados e como  ganhar dinheiro com isso!

Além do mais, segundo dados da própria plataforma, a Hotmart possui um pouco mais de 1 milhão de afiliados cadastrados.

E de acordo com as previsões do IBGE para o censo que seria realizado este ano, o número de habitantes no Brasil passa dos 210 milhões.

Marketing de afiliados. Um mercado gigantesco

Ainda tem dúvida? Então vamos validar o raciocínio?

Pergunta para as pessoas próximas a você se elas conhecem o mercado digital e sabem o que é Hotmart, Monetizze, Eduzz, ou qualquer outra plataforma de afiliados. Veja se elas sabem o que é um infoproduto. Faz o teste ai!

Eu mesma, não conheço ninguém próximo a mim que trabalhe com isso. As pessoas que eu conheço que trabalham dessa forma são todas as que já estão na mídia.

Mas eu testei…

Numa ocasião em que eu estava no ônibus com a minha filha, ao meu lado sentou-se uma jovem com um menininho nos braços. Aí já viu, né? Duas mães, duas crianças… Começamos a conversar.

Ela me falou que trabalhava num supermercado, que o bebê dela tinha 2 meses e que ela estava em busca de uma boa creche para colocá-lo quando ela voltasse a trabalhar.

Aí eu aproveitei né? Falei que eu também passei pelo mesmo dilema e que tinha pesquisado formas de trabalhar em casa pela internet.

Aí ela fez uma expressão de que conhecia o assunto, na hora até me surpreendi.

Ela disse assim: “Ah eu sei o que é. É você fazer canecas personalizadas e colocar no Instagram pra vender. Eu tenho uns conhecidos que fazem isso”.

Aí eu respondi que essa seria uma das formas. E além de canecas, qualquer outra coisa poderia ser comercializada no Instagram.

Mas o que eu me referia era trabalhar como afiliado digital.

Imediatamente uma expressão de estranheza tomou conta do rosto da jovem e eu me aprofundei mais sobre o assunto.

Mesmo sendo bem mais nova que eu, pude perceber que ela nunca havia ouvido falar em hotmart, plataformas digitais e afins.

Acho até que na cabeça dela eu era meio maluca, pois fui eu começar a explicar logo ela disse que precisava descer 😂😂😂 .

Isso só me fez entender que há muito trabalho pela frente. Tem muito conteúdo para ser gerado sobre esse tema porque a demanda ainda é muito grande.

Pense positivo: quanto mais pessoas falando, mais confiabilidade

Marketing de afiliados

Quando eu comecei, pensei assim: Se isso tudo for uma grande mentira, então tem muita gente mentirosa.

Porque eu conheci empreendedores digitais de tudo quanto é lugar desse País. E lugares distantes, então eu fui acreditando mais e mais até o negócio funcionar pra mim também.

Então, hoje, ser um afiliado digital ainda é uma profissão muito nova, estamos apenas começando. Fique tranqüilo(a) que ainda tem muito espaço pra você e acredite, você está a frente de muita gente.

 

Marketing de afiliados saturado. É com isso que devemos nos preocupar de verdade?

Na verdade o que está acontecendo mesmo é que as pessoas que não encaram esse trabalho com profissionalismo estão perdendo espaço no mercado.

A competitividade está cada vez mais alta e só vai ter resultados quem souber trabalhar de forma séria com isso.

Outro grande detalhe que está acontecendo e que vai dificultar ainda mais a vida dos amadores do mercado digital é que muitos produtores estão ficando cada vez mais exigentes com os afiliados.

Por saberem que, infelizmente, tem muito afiliado sujando a reputação do produto e comprometendo a credibilidade da marca.

Resultado: Vários produtores deixando seus produtos ocultos ou com a afiliação fechada nas plataformas. Aí para conseguir a afiliação desses produtos você precisa solicitar ao produtor e cumprir alguns requisitos importantes, como:

  • Especificar a estratégia que você pretende usar na divulgação do produto e, dependendo da estratégia, pode ser que o produtor não aprove a sua solicitação.
  • Ter um número mínimo de conquistas no hotmart;
  • Já ter uma grande audiência nas redes sociais

Pelo menos esses são os casos mais comuns que eu já vi em algumas plataformas.

Enfim, o que importa mesmo não é se o marketing de afiliados está saturado ou não, até porque eu já te provei que não está.

Mas o foco aqui é se preocupar em encarar o trabalho pela internet com seriedade e não simplesmente como uma rendinha extra no final do mês.

Porque sempre haverá espaço para quem oferece um trabalho de qualidade. E isso serve para qualquer área na vida e não apenas no mercado digital.

Por tanto não existe mágica. Para ser um afiliado, assim como qualquer outro profissional é necessário ESTUDAR.

Informações ou conhecimento?

No youtube e no Google tem muito conteúdo gratuito sobre isso? Sim, muita informação de qualidade.

É possível aprender a trabalhar na internet apenas com o conteúdo disponibilizado na web? Sim é possível. Mas não vou mentir, o caminho será bem longo.

E qual é a melhor forma de se começar a criar um negócio online na internet? Seguindo um método. Um passo a passo que vá te mostrando em ordem, o caminho certo a ser percorrido.

Todos os afiliados bem sucedidos começaram assim.

E se é isso que você deseja pra sua vida, você precisa dar um passo adiante.

E eu acredito fortemente que se você chegou até aqui é porque no fundo esse assunto te interessa e você sabe que de alguma forma esse mercado pode transformar a sua vida.

Clique no botão abaixo e conheça o treinamento Fórmula Negócio Online. O treinamento que ensina de forma detalhada como trabalhar profissionalmente na internet.

Conheça o Fórmula Negócio Online

 

Sobre o Autor

Jouse Ferreira
Jouse Ferreira

Conheça a Jouse Ferreira na seção "sobre mim" na página Home

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *