Você usa o instagram com freqüência? Compartilha suas fotos, curte as fotos dos seus amigos… E se eu te disser que é possível ganhar dinheiro com instagram? Ficou interessado? Então vem comigo.

Ele foi lançado em outubro de 2010.  Era apenas um app que permitia tirar fotos, adicionar alguns filtros e compartilhar as imagens com os amigos. Nada demais.

Dois meses depois 1 milhão de pessoas já usavam o novo aplicativo.

Em 2012,  Mark Zuckerberg (tio Mark rsrsrs) anunciou que o Facebook havia comprado o Instagram por 1 bilhão de dólares.

A explosão do Instagram mostrou como as pessoas se interessam por conteúdos visuais, e o que chama atenção é que a preferência dos usuários por conteúdo áudios visuais só aumenta e a tendência é de continuar aumentando.

As pessoas adoram compartilhar fotos e por isso amam o Instagram!

A interação é muito maior no Instagram do que no Facebook, e para aqueles que querem ganhar dinheiro online, engajamento é fundamental.

O crescimento acelerado do Instagram não deixa dúvida da sua eficácia de gerar conexão, engajamento e lucro. E quem tem o tino empreendedor está desfrutando das oportunidades que a plataforma oferece.

As redes sociais têm uma capacidade incrível de gerar lucro. Elas vão muito além de um simples compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários.

Vale a pena se utilizar do Instagram para ganhar dinheiro?

Não é só o surgimento estrondoso do Instagram que causa espanto. A rede social está entre os principais canais digitais da atualidade.

A plataforma conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos.  Resumindo, as pessoas amam interagir e consumir conteúdo no Instagram. Sendo assim, fica claro que dá para ganhar dinheiro com esta rede social.

Mas será que é necessário ter muitos seguidores para monetizar o meu perfil?

Quando se pensa na possibilidade de ganhar dinheiro com instagram logo se vem a mente que só é possível para quem tem muitos seguidores em seu perfil. E pensar assim é um engano.

Com certeza se você tiver mais seguidores no Instagram é melhor. E para isso é necessário fazer um trabalho consistente.

Muitas pessoas ganham dinheiro no Instagram fazendo publicações de produtos e serviços de empresas. Para essa forma de ganhar dinheiro, o número de seguidores conta bastante.

Mas o que eu quero que você saiba, é que ter muitos seguidores não é requisito para você começar. Um número pequeno de seguidores, porém engajado, pode sim te fazer ganhar dinheiro no Instagram.

Seu público pode ser pequeno, mas precisa ser qualificado. Quanto mais específico for o assunto que você desenvolve, mais específico será o seu público. 

Mas afinal de contas, como ganhar dinheiro com Instagram?

 

 

  1. Vendas de produtos ou serviços – Nesse caso o seu instagram vai funcionar como uma vitrine dos seus produtos.

Essa forma é muito utilizada por lojas de roupas, sapatos e acessórios, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza e estética.

  1. Posts patrocinados – Publicar posts patrocinados por marcas que desejam divulgar produtos ou serviços.

Você já deve ter visto várias postagens de pessoas usando um determinado produto, ou fazendo stories num determinado salão de beleza com o intuito de divulgar o espaço.

Geralmente essas postagens são patrocinadas.

Essa é uma das principais formas de monetizar um perfil,  para se qualificar a trabalhar com essas marcas, você precisa ser considerado um influenciador digital.

  1. Afiliado de produtos digitais e físicos – Um afiliado é um representante comercial de produtos ou serviços de outra pessoa e toda vez que ele faz uma venda, ele ganha uma comissão.

Trabalhar como afiliado digital é a forma como muitas pessoas tem ganhado dinheiro na internet. Para isso basta cadastrar-se nas plataformas de produtos digitais, Hotmart, Eduzz e Monetizze e escolher os produtos relacionados ao seu nicho e divulgá-los

Seja lá qual for o modelo de trabalho que você queira desenvolver nessa rede social, é necessário que o ambiente esteja preparado para isso.

Tenha um perfil caprichado

  • Na biografia escreva um breve texto falando sobre a proposta do seu instagram. O que você faz ou vende. Deixe claro o seu objetivo ali.
  • Escolha um nome de usuário simples do qual os usuários te encontrem facilmente.
  • A foto do perfil pode ser sua ou da sua marca. Mas as pessoas se conectam mais quando o perfil apresenta a foto de alguém e não da marca.

Seja constante nas publicações, explore todos os recursos do aplicativo, faça pequenos vídeos, lives com as novidades, chegadas de novos produtos, use as Hashtags que tenham a ver com seu ramo, capriche nas legendas das fotos, etc.

Enfim, as oportunidades são infinitas. Como já deu pra notar o poder do Instagram é imensurável e você pode aproveitar todo o potencial que essa rede oferece para alavancar os seus negócios.

Embora com todas essas informações, você quiser ir mais além e aprender mais estratégias para ganhar dinheiro no Instagram, você, definitivamente, precisa se tornar um aluno do Fórmula Negócio online.

O Fórmula Negócio Online é um treinamento completo e ainda conta com um módulo bônus específico sobre o Instagram.

Clique no link abaixo para conhecer.

Conheça o treinamento Fórmula Negócio Online

 

Você também pode gostar de:

O que é um afiliado? Como começar?

Infoproduto: saiba o que é.

Sobre o Autor

Jouse Ferreira
Jouse Ferreira

Conheça a Jouse Ferreira na seção "sobre mim" na página Home

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *