No último artigo que eu publiquei, mostrei sete idéias de negócios físicos para montar em casa. E hoje trago aqui mais sete idéias de negócios que também podem ser realizados da sua casa, ou de onde você estiver, pois são idéias de negócios online. Ou seja, você só precisa de um notebook, de uma conexão confiável de internet e disposição pra trabalhar.

Entre as inúmeras possibilidades do que se pode fazer hoje em dia na internet, estão:

 

1 – O E-commerce

O e-commerce é uma ótima opção para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

A ideia pode te assustar no início, por achar que é difícil ou que precisa ter muito dinheiro para começar.

Porém, esse tipo de negócio pode ser mais simples do que você imagina: Hoje em dia qualquer pessoa pode criar um e-commerce ou loja virtual do zero.

Não estamos falando de mega lojas online!

Todo negócio grandioso que vemos hoje, um dia começou pequeno, o segredo é buscar conhecimento, se aprimorar sempre, pensar positivo, arregaçar as mangas e por a mão na massa.

Se o problema é espaço, então adapte o tamanho do seu e-commerce para que o seu estoque caiba na sua casa.

Na verdade, você pode criar uma loja virtual e trabalhar de onde você quiser.

Você vai precisar apenas de um site, mercadorias e das redes sociais.

2 – O Dropshipping.

Nesse modelo de negócio você não precisa possuir estoque para as suas mercadorias. Usando o dropshipping nada precisará estar na sua casa.

O fornecedor entregará todos os produtos vendidos no seu site diretamente para o cliente que fez a compra.

É assim que algumas pessoas fazem o trabalho online até mesmo pelo celular.

Um dos principais impasses do dropshipping é encontrar fornecedores de confiança. Comprometidos em fazer um bom trabalho como a entrega dos produtos corretos e dentro do prazo determinado.

A falha nesses quesitos pode manchar a imagem do seu e-commerce.

Por isso, você precisa aprender a avaliar um bom fornecedor e escolher somente aqueles que realmente demonstrem confiança.

Este tem sido um dos trabalhos online que mais tem crescido atualmente.

 

3 – O Afiliado

Estudos mostram que o trabalho de afiliado é um dos trabalhos online mais procurados dos últimos anos.

Isso porque pode ser feito de qualquer lugar do planeta, pela internet em casa ou pelo celular.

Como já falei em alguns artigos anteriores e vou continuar dizendo, você precisa decidir se você quer ser um afiliado amador ou um afiliado profissional.

O afiliado tem a função de divulgar produtos ou infoprodutos de lojas online ou produtores, através do marketing digital.

Após a venda realizada através do seu link de afiliado, você receberá a sua comissão.

O processo é simples, mas não é fácil.

Se você quer saber como ganhar dinheiro online de verdade como afiliado, existem algumas táticas que você precisa dominar. Entre elas…

 

  • Saiber Escolher os Produtos que Você Vai Divulgar

Existem milhares de produtos digitais no mercado. Mas qual é o melhor para o seu público?

  • Definir a Sua Persona e Seu Público Alvo

Quem você deseja atender com o seu negócio? Conhecer a fundo sua persona e o público alvo facilita o tipo de linguagem que você vai usar, seja num anúncio ou num artigo.

  • Fazer uma boa copy

Além de usar a linguagem certa para a sua persona, usar palavras persuasivas na dose certa também ajudam.

  • Interagir com Seu Público

Não deixe as pessoas que interagem com sua marca ou sua loja sem respostas. É muito importante você marcar presença nas redes sociais. Ofereça bons conteúdos, converse com sua audiência, peça opinião, tire dúvidas. Interagir pode ser sinônimo de venda.

Esses são apenas alguns passos para ser um afiliado profissional.

Se esse for o seu interesse, conheça o curso que me ensinou o passo a passo de como trabalhar em casa pela internet o Fórmula Negócio Online.

4 – O Freelancer

O freelancer é um profissional autônomo que faz qualquer atividade por conta própria, prestando serviços para pessoas ou empresas.

Existem muitas maneiras de ser um freelancer e trabalhar online

As opções são variadas. Entre elas estão:

  • O redator web – também conhecido como redator freelancer, webwriter, redator online – é o profissional responsável por escrever textos para a internet.

Seus clientes podem ser donos de sites, blogs, lojas virtuais ou e-commerce, agências ou até mesmo as plataformas que revendem seus textos para os clientes.

O processo de contratação e entrega do serviço é feito online.

Você pode receber uma pauta e as palavras chave que devem conter em seu texto, e, a partir daí, desenvolve a pesquisa e cria o artigo.

Existem também clientes que podem te enviar apenas a ideia e você pode desenvolver o assunto.

  • Designer – Para atuar nessa opção de trabalho, é necessário, além de criatividade, conhecer as ferramentas para edição de imagens e criação de artes gráficas, como o Photoshop, canva, o Adobe fireworks ou qualquer outra ferramenta que o auxilie na criação das demandas.

O serviços mais comuns feitos pelo designer são

  • Criação dos layouts, identidade visual, anúncios para redes sociais, portais e sites, aplicativos de celulares e blogs;
  • Elaboração de campanhas publicitárias para e-mails;

5 – Os Blogs

Os blogueiros são profissionais completamente livres para trabalhar independente do lugar onde estejam, já que o principal foco é escrever para um blog.

Existem diversas formas de se destacar sendo um blogueiro profissional, conquistar uma renda escrevendo e até viver dessa profissão.

As principais são: trabalhar com publicidade no blog; venda de produtos complementares; promoção de produtos de terceiros, etc.

Esse trabalho vai muito além de apenas escrever.

O blogueiro pode ganhar espaço em outras mídias, como Instagram e Youtube; participar de eventos; ser patrocinado por marcas famosas e se tornar uma autoridade online.

Já é uma função concorrida, mas nunca deixa de ter público, se você tiver interação com os seguidores, tiver uma estratégia estruturada e for bom no que faz, pode chegar longe!

6 – A Criação de ebooks

Se você tem algum conhecimento ou habilidade que pode ajudar outras pessoas, deseja trabalhar na internet e não tem muito dinheiro para investir, criar um ebook pode ser uma excelente opção para trabalhar em casa!

Os livros digitais apresentam inúmeras vantagens tanto para quem os cria quanto para quem os consome.

O escritor, por exemplo, pode criar sua obra sem precisar de editoras, distribuir o produto facilmente em qualquer lugar do mundo e escalar seus lucros rapidamente.

O comprador, por outro lado, recebe o ebook automaticamente, pode lê-lo de qualquer lugar que estiver e ainda obtém um produto muito mais acessível em comparação com um livro tradicional.


7 – O Infoprodutor

Ainda pensando em quem deseja empreender na internet compartilhando seus conhecimentos ou talentos, uma opção muito lucrativa é criar um curso online!

O mercado de Educação a Distância (EAD) vem se fortalecendo a cada ano por meio de produtos digitais e fatura alto. Pensando nessa perspectiva, é possível fazer uma boa projeção para os cursos online nos próximos anos.

Apesar desse tipo de produto digital ser um pouco mais trabalhoso do que o ebook, as principais vantagens são o baixo custo de produção e a possibilidade de escalar os ganhos, já que seu curso poderá ser comercializado para milhares de pessoas.

Além disso, eles estão cada vez mais populares e o melhor é que não exigem logística de entrega física, pois o processo de compra e entrega do curso se dá num ambiente virtual. Você terá mais liberdade para trabalhar com o tema que preferir.

O que é ainda melhor é que você pode, literalmente, ter um curso sobre qualquer assunto que domina. Ou seja, você não precisa necessariamente ter experiência profissional, basta ter um conhecimento que deseja compartilhar e a vontade de construir seu próprio negócio.

Existem diversos nichos para explorar. Os tipos de cursos mais vendidos são sobre finanças, negócios e carreira, saúde e esportes, educação, relacionamento e desenvolvimento pessoal.

Se você é dedicado no que faz, entrega o seu melhor e trabalha com amor, qualquer nicho pode ser muito lucrativo. Os resultados serão inevitáveis.

Conclusão:

O objetivo desse artigo é te fornecer informações de trabalho que te proporcionem liberdade em todas as áreas da sua vida.

Montar um negócio físico, ainda que seja na sua casa, é uma ótima opção pra quem precisa de um dinheiro rápido ou está desempregado. Mas esse tipo de negócio pode tornar-se uma prisão.

Ser dono do próprio negócio nem sempre é sinônimo de liberdade, dependendo do segmento que você escolha atuar.

Nesse caso o negócio online é a melhor opção para quem deseja trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar do planeta.

Para que você tenha um conhecimento mais amplo de como trabalhar em casa pela internet eu sugiro mais uma vez que você conheça o Treinamento Fórmula Negócio Online. Nesse programa o Alex Vargas mostra o caminho certo para construir um negócio rentável e duradouro na internet.

Sobre o Autor

Jouse Ferreira
Jouse Ferreira

Conheça a Jouse Ferreira na seção "sobre mim" na página Home

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *