Talvez quando você pensa em ter um negócio próprio a primeira coisa que vem a sua mente é quanto você deverá investir.

Alugar um imóvel (caso não tenha), contratar funcionários, gastar com estoques e muito mais. Porém, o que talvez você não saiba é que hoje em dia empreender pode ser mais simples do que você imagina.

Devido a crise que vem assolando o nosso País e o alto índice de desemprego, muitas pessoas encontraram no empreendedorismo a oportunidade que precisavam para mudar de vida.

Muitos começaram um pequeno negócio apenas com a intenção de se obter uma renda extra para complementar o orçamento. E o que gerava uma renda extra no fim do mês cresceu e tornou-se a renda principal.

Sabendo disso, resolvi listar 7 ideias de negócios lucrativos, de baixo investimento e que você pode começar a desenvolver ainda hoje direto da sua casa.

1 – Artesanatos

Além de combater o estresse e proporcionar muito relaxamento para algumas pessoas, fazer artesanatos pode sim ser um negócio bem lucrativo.

Como o trabalho será desenvolvido da sua própria casa, o investimento necessário será apenas com os materiais para a confecção das suas peças. E as opções são variadas. Você pode trabalhar com crochê, biscuit, sabonetes artesanais,
laços e tiaras, que além das crianças virou paixão entre os donos de pets. Uma ótima oportunidade!

2 – Brechó

Imagem de Free-Photos por Pixabay

 

Essa é mais uma opção bem antiga, mas que está em alta, rentável e com baixíssimo investimento. Por certo montar um brechó, além de fácil, ainda traz dinheiro rápido.

Muitas pessoas optam por comprar roupas, calçados e acessórios de qualidade a preços populares.

Ainda mais aproveitando toda essa consciência ambiental de sustentabilidade, reaproveitamento, combate ao desperdício que as pessoas têm hoje.

É um negócio que pode trazer muitos lucros.

 

 3 – Personalização de artigos

Outra ideia bacana para se trabalhar em casa é personalizar camisas, canecas, chaveiros, almofadas. É necessário investir na impressora para imprimir as artes ou você também pode terceirizar a impressão.

E o mais legal é que mesmo que você não seja um design, você pode contar com ferramentas gratuitas como o canva.com, o photoshoponline.com.br, picmonkey.com para criar artes profissionais para suas estampas.

4 – Beleza e estética

Imagem de JuVecchi por Pixabay

Você há de concordar que um dos setores que jamais é abalado por crise é sem dúvida o de beleza e estética. Cada vez mais as pessoas têm investido no seu bem-estar mental, físico e em sua aparência. Quem é que não gosta de se sentir mais bonito, não é?

Por esta razão trabalhar com beleza pode ser uma atividade muito lucrativa e você só precisa de um espaço pequeno dentro da sua casa.

Dentre as possibilidades existentes no mercado você pode trabalhar com estética e depilação (esta foi minha primeira atividade após a minha demissão. Mesmo trabalhando na internet, ainda atendo algumas clientes fiéis e eu sempre atendi na minha casa), unhas em gel ou fibra de vidro, design de sobrancelhas, cabeleireiro e maquiagem.

 5 – Docinhos para festas

Imagem de brunamereu por Pixabay

Quem é que resiste a um brigadeiro? Eu suspiro só em pensar!Rs.

Ele tem participação especial garantida em todas as festas e eventos. Você pode abusar das combinações e variar bastante as suas receitas. Oferecendo docinhos de alta qualidade, você pode ter encomendas para o ano todo e lucrar alto com este tipo de negócio.

6 – Aulas particulares

 

Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay

Se você possui alguma habilidade específica como saber tocar algum instrumento musical, cozinhar, costurar, talvez você seja bom em matemática, português, física, enfim a lista é infinita.

Se você tem algum conhecimento específico e queira compartilhar o que sabe, você pode ser um(a) professor(a) particular.

Não subestime o seu conhecimento tenha certeza que sempre haverá alguém disposto a pagar para aprender o que você sabe.

 7 – Geladinhos gourmet

Esta é uma excelente opção e uma das mais antigas também para trabalhar em casa e faturar uma renda extra. Paixão entre as crianças e os adultos, os geladinhos gourmet têm o seu espaço garantido no mercado.

A minha avó, apesar de ter trabalhado fora durante quase toda a sua vida, sempre fez geladinhos em casa para vender e essa atividade ajudou muito para complementar a renda familiar.

A lista de negócios lucrativos e que podem ser desenvolvidos de casa é imensa. Eu trouxe apenas 7 ideias para te ajudar a se abrir para esta possibilidade, caso você não tenha pensado nisso antes. Pode ser que futuramente eu faça a parte 2 desse artigo trazendo novas ideias.

Seja qual for o ramo de negócio que você escolha atuar, independente se ele foi citado aqui ou não, se for encarado com seriedade, comprometimento e sobretudo consistência, o sucesso será inevitável. Espero que tenha gostado, boa sorte nos negócios!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Jouse Ferreira
Jouse Ferreira

Conheça a Jouse Ferreira na seção "sobre mim" na página Home

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *